Óleo de Árgan

Super na moda está o milagroso óleo de árgan.
Toda a gente quer um frasquinho de óleo de árgan em casa. E eu também quero.
O óleo de árgan é originário de Marrocos e tem diversas utilidades.
Rico em vitamina E, A e D e ácidos gordos essenciais (ácido linoleico e Oleico), tem uma acção reparadora e antioxidante o que o torna um excelente produto para combater o envelhecimento e a pele seca, minimizar rugas e o acne. Reestrutura e fortalece as unhas e cabelos.
O óleo de Argan penetra rapidamente na pele deixando-a hidratada e sem gordura.

 

Pode ser aplicado diariamente nas unhas, rosto, corpo e cabelo.

 

Para aproveitar todos os benefícios do óleo de Argan, é preciso saber como utilizá-lo da maneira correta:
  • Se for usar antes de dormir, aplique o óleo nos fios do cabelo por partes, colocando uma touca térmica e lave o cabelo no dia seguinte. Isso vai hidratar e combater a porosidade dos fios.
  • Na lavagem do cabelo, lave primeiro com um champô de limpeza profunda. De seguida aplique o óleo no cabelo por partes, e deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois lave novamente com champô hidratante e aplique o amaciador.
  • Se for usar antes de secar o cabelo, o indicado é aplicar apenas uma gotinha do produto, esfregar nas mãos e aplicar no cabelo. Isso vai servir para selar os fios do cabelo e evitar o frizz e pontas espigadas.
  • Na hidratação, uma boa dica é usar uma colher de sopa de óleo de árgan morno e misturar com a sua máscara de hidratação habitual. Deixe por meia hora. O processo ajuda a potencializar o efeito hidratante da máscara nos cabelos. (Fonte: todaperfeita.com.br)
Em Portugal penso que este óleo é vendido (por enquanto) através das marcas: Morrocanoil e Inoa Professional.

Advertisements

4 thoughts on “Óleo de Árgan

  1. Tia §ô

    Eu já usei os dois… das duas marcas! O da INOAR eu achei MEGA bom… inclusive pro dia a dia. Lavo, ponho condicionador, seco com a toalha e ponho umas 2 gotinhas na palma da mão e passo nas pontinhas dos meus fios, pois tenho cabelo oleoso e californiana. O moroccanoil eu uso quando vou fazer redução de volume no meu cabelo (ponho uma colher de sofa junto com o tratamento), tb uso com minha máscara pros fios… Ambos muito bons! Ainda gosto mais do cheiro e o resultado do INOAR. Vale a pena experimentar! Tem frascos menores! O INOAR eu ganhei de brinde na belezanaweb quando comprei o vidro do outro.
    Agora, pra rosto, unhas??? Eu não sabia! Vou tentar!
    Obrigada pela dica!

    Like

    Reply
  2. Alice

    Pois é. O óleo de árgan dá para hidratar as unhas e o rosto. Incrível mesmo. Por isso que falam que é um óleo milagroso. Eu ainda não tive oportunidade de experimentar, mas queria muito. A Avon está para lançar um óleo para os cabelos que tem óleo de árgan. Logo que sair vou comprar e mostrar aqui no blog.
    Obrigada pelo seu feedback. Beijos

    Like

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s